Quando não está bem, você tem uma rede de apoio para buscar ajuda?
- Thaís Zanotti
- 20 de set. de 2021
- 1 min de leitura
A enquete que lancei em setembro/21 no meu Instagram, trouxe resultados importantes sobre saúde mental. Com base nos dados recebidos, fiz a análise que compartilho aqui abaixo.
Os resultados da enquete indicam que a maioria das pessoas tem uma rede de apoio e sente-se acolhida quando precisa de ajuda 🙌🏼🙌🏼🙏🏼 E que bom!

Ao longo dos anos em minha prática clínica tenho observado o quanto o apoio de familiares e/ou amigos (ou a falta dele) pode fazer diferença significativa no tratamento do paciente.
Se com uma rede de apoio já é desafiador, imagina quando a pessoa sente que não tem com quem contar? A falta de suporte pode inclusive piorar o quadro.

❤ Familiares e amigos podem contribuir dando suporte emocional ao paciente, praticando uma escuta empática e acolhedora , observando e pontuando mudanças, além de ajudar na retomada das atividades e no incentivo para a procura de ajuda ou continuidade do tratamento com especialistas da área da saúde.
❤ Mas, se você sente que não tem esta rede de apoio em casa ou com amigos, a ajuda profissional torna-se ainda mais necessária. Pense nisso! 🙏🏻
Sua saúde mental importa 💛
Comments