Depoimentos
O que os meus pacientes estão dizendo



Vejo a terapia como um dos maiores atos de amor próprio e autocuidado. Nem sempre as coisas saem como esperamos, nem sempre a vida traz situações fáceis de lidar, nem sempre estamos bem e nem sempre temos que dar conta de tudo, de todos e do mundo. E tá tudo bem buscar ajuda! Vejo que a terapia traz uma caixa de ferramentas cheia de novas perspectivas para que você reflita e construa sua história da maneira que desejar. Isso é a terapia pra mim, um ato de amor, coragem e responsabilidade para conduzir a própria vida. A satisfação da busca por uma saúde emocional não tem preço e vejo os resultados da terapia em todas as minhas relações, papéis e esferas da minha vida.
Paciente Adulto
Digo que quando iniciei o processo da terapia, eu estava embaixo da lama do fundo do poço. Quando entrei na sala pela primeira vez, eu estava perdida, não estava nada bem comigo mesma e com meus sentimentos, passando por um processo de sofrimento. Ao me deparar com a Thaís olhando para mim e me perguntando "como você está?", eu não sabia o que responder, mas sabia que ali eu teria um apoio e suporte bem maiores para lidar com todas as minhas questões. E foi o que aconteceu. A evolução e o processo não foram tão bonitos de início, pois a terapia faz a gente enxergar a realidade como ela é e a entender que estamos no aqui e no agora. Aos poucos essa evolução e processo foram ficando mais claros e melhores. Passei da lama para o fundo do poço, e então consegui ir escalando ele, até chegar em um momento do processo que respirei mais aliviada e entendi que muitas respostas já estavam dentro de mim. Teve um dia em que a Thaís me disse "o pior já passou", e ali tive a certeza que a terapia estava sendo um dos melhores bens que eu poderia ter.
Portanto a terapia significa para mim a mãe, que quando vê a criança chorando, tenta enxergar a situação da melhor forma e achar meios para acalmar e ajudar a criança. Ela já sabe como fazer, pois já lidou com aquilo algumas vezes. Porém, para a criança, chorar significa expressar que não está bem ou que está desconfortável com algo. A terapia é isso; me faz enxergar claramente o que tenho dentro de mim e me faz, em cada sessão, sair como uma pessoa melhor e a conseguir lidar com as questões que estão ao meu redor, de uma forma mais serena e lúcida.
Paciente adulto
Decidir fazer terapia foi um passo corajoso. Eu não sabia pra onde ir e buscava respostas fora de mim. Se eu não sei, alguém saberia o que eu sou. A terapia é um processo inexplicável. Ela não me muda, mas me ajuda a descobrir quem sou. E todo dia eu respiro, olho pra dentro e me descubro. Sem a terapia, eu só respiraria.